terça-feira, 25 de março de 2014

Quem conhece as propriedades da lentilha que mantêm longe anemia, colesterol e diabetes?!
Ela combate o colesterol e a diabetes e fortalece o sistema imunológico.
Ela é normalmente esquecida no dia a dia, mas vira estrela no fim do ano.
A lentilha é rica em proteínas, vitaminas, minerais e fibras e traz benefícios ao organismo que vão além de uma dose extra de sorte.
O ferro presente na lentilha mantém a anemia longe.
Esse mineral faz parte da composição da hemoglobina, célula do sangue responsável pelo transporte de oxigênio. O alto teor de magnésio também contribui para a saúde do sistema cardiovascular.
Benefícios
Por ser boa fonte de fibras solúveis e insolúveis, essa leguminosa é uma grande aliada na prevenção e controle do colesterol e da diabetes, além de contribuir para o trânsito intestinal e aumentar a sensação de saciedade. Por esses motivos, ela é uma ótima opção para quem está de dieta.
Se não bastasse, a lentilha ajuda a fortalecer o sistema imunológico graças à presença de um aminoácido chamado arginina que induz a ação das células de defesa do organismo. Outro aminoácido presente é o triptofano, associado às sensações de prazer e bem-estar.
Para não elevar o valor calórico da lentilha, prefira prepará-la sem acompanhamentos tradicionais, como bacon e linguiça. Alho, cebola e sal são suficientes para garantir o sabor do prato.
Almoço com uma deliciosa Mijadra, (arros com lentilhas) do Empório Sbuni

Nenhum comentário:

Postar um comentário